Verint anuncia solução de estratégia de engajamento para colaboradores

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A Verint lançou uma sua nova solução, Voice of the Employee, a qual funciona como base na estratégia de participação dos colaboradores. A empresa explicou que o software foi projetado para auxiliar as empresas no gerenciamento de um programa abrangente, contínuo de participação e comprometimento dos funcionários, aproveitando suas vozes (VoE) para promover a satisfação

A Verint lançou uma sua nova solução, Voice of the Employee, a qual funciona como base na estratégia de participação dos colaboradores. A empresa explicou que o software foi projetado para auxiliar as empresas no gerenciamento de um programa abrangente, contínuo de participação e comprometimento dos funcionários, aproveitando suas vozes (VoE) para promover a satisfação e a fidelidade, tanto de quem trabalha na companhia como dos próprios clientes, além de promover um bom desempenho financeiro para empresa.

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Esta oferta é a inclusão mais recente na série de Business Impact Solutions (Soluções de Impacto de Negócios) da Verint, que são combinações predefinidas dos softwares analíticos para otimização de mão-de-obra (WFO) e voz do cliente (VOC), ajudando a atender necessidades específicas dos negócios.

“A solução aproveita a tecnologia Voice of the Customer Analytics para proporcionar às empresas uma visão única das soluções VoE e VoC, afim de preservar equipes, produtos, serviços e processos de apoio aos negócios, promover uma participação maior dos funcionários, aumentar a fidelidade dos clientes e abrir novas oportunidades para gerar receita”, diz a empresa em comunicado de imprensa.

Atualmente, a participação e o engajamento dos colaboradores são essenciais para o sucesso de qualquer empresa e têm um impacto direto comprovado no aumento da retenção e fidelidade dos funcionários, reduzindo os custos de rotatividade e promovendo um ambiente mais focado no cliente. “Também já foi comprovada a correlação com o crescimento da satisfação do cliente e dos lucros da empresa. De acordo com o Relatório Gallup 2013 sobre a Situação do Local de Trabalho Norte-Americano, 70% dos trabalhadores desta região não são participativos ou deixam de participar ativamente. O Gallup calcula que os EUA gastam entre 450 e 550 bilhões de dólares por ano em perda de produtividade”.

Segundo a consultoria Temkin Group, também norte americana, 75% dos funcionários de empresas que proporcionam um atendimento acima da média aos clientes têm um nível alto ou moderado de participação. Já os funcionários participativos são quase três vezes mais propensos a fazerem recomendações sobre melhorias e mais de seis vezes mais predispostos a recomendar que um amigo ou parente se candidate a uma vaga. “A participação dos funcionários é um compromisso, não apenas uma campanha interna, e as melhores empresas não param de desenvolver e inovar maneiras de manter a integração dos seus colaboradores”, afirma Bruce Temkin, sócio-gerente do Temkin Group.

A Verint garante que com a solução Voice of the Employee as empresas podem ouvir seus colaboradores de forma contínua, compreender os níveis de satisfação e engajamento dentro da organização e responder adequadamente seus clientes. “Isso permite que as áreas funcionais em toda a empresa, como Recursos Humanos, entendam melhor quais fatores impulsionam o desempenho das pessoas, obstáculos percebidos e áreas de desalinhamento”.

Esta solução permite às empresas obterem insights para avaliarem o emocional dos atendimentos. Um conjunto de tecnologias permite esse feedback ao avaliar e-mails, pesquisas móveis e SMS e análise de texto. “As soluções da Verint têm ajudado as organizações de todos os tamanhos construírem e avançarem em seus programas de feedback dos funcionários. Com a Voice of the Employee, as empresas podem segmentar a pesquisa de funcionários com base em atributos, tais como a demografia, o nível de gestão e departamento.”


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