Ações da BlackBerry sobem antes da abertura com notícias sobre compra

EmpresasNegócios

As ações da BlackBerry nos Estados Unidos subiram, ontem, cerca de 3% nas negociações pré-mercado após uma notícia de que um investidor canadense estaria fechando um acordo de resgate para a fabricante de smartphones, que havia se colocado à venda no mês passado. As ações da empresa avançaram para 11,17 dólares nos negócios antes da

As ações da BlackBerry nos Estados Unidos subiram, ontem, cerca de 3% nas negociações pré-mercado após uma notícia de que um investidor canadense estaria fechando um acordo de resgate para a fabricante de smartphones, que havia se colocado à venda no mês passado.

blackberry rim

As ações da empresa avançaram para 11,17 dólares nos negócios antes da abertura, após fecharem a 10,84 dólares na sessão regular da Nasdaq, depois do jornal britânico Sunday Times noticiar que o investidor canadense Prem Watsa tem o apoio de fundos de pensão para uma oferta.

À Reuters, representantes da BlackBerry não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

A empresa de Watsa, a Fairfax Financial Holdings, é a maior acionista da BlackBerry com 10 por cento de participação, e é vista como chave para qualquer decisão sobre uma venda da companhia.

Watsa renunciou ao conselho da BlackBerry em agosto, citando potencial conflito de interesse com o anúncio da empresa de que estava buscando alternativas estratégicas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor