Amigos virtuais podem aumentar comportamentos de risco

e-MarketingRedes Sociais

Um estudo publicado nos Estados Unidos indica que adolescentes que vêem nas redes sociais, como o Facebook, fotos de amigos fumando ou consumindo álcool, são mais propensos a fumar e beber também. A equipe tirou essas conclusões depois de uma consulta feita com mais de 1500 estudantes do condado de Los Angeles. Os cientistas observaram

Um estudo publicado nos Estados Unidos indica que adolescentes que vêem nas redes sociais, como o Facebook, fotos de amigos fumando ou consumindo álcool, são mais propensos a fumar e beber também.

1

A equipe tirou essas conclusões depois de uma consulta feita com mais de 1500 estudantes do condado de Los Angeles. Os cientistas observaram que o tamanho da própria rede virtual de amigos não é um fator importante associado a comportamentos de risco, mas sim com a exibição de fotos online de amigos.

Os adolescentes que não tinham amigos próximos consumindo álcool são mais propensos a ser afetados por uma exposição maior a fotos online que mostram essa conduta. Grace Huang, um dos pesquisadores, disse que “a evidência sugere que o comportamento online dos amigos é uma fonte viável de influência nos pares”.

Entre os estudantes que responderam à entrevista, com média de idade de 15 anos, cerca de dois terços eram hispânicos e quase um quarto asiáticos, mais ou menos a mesma distribuição étnica do distrito de El Monte, onde se realizou o estudo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor