Cisco aventura-se no mercado de armazenamento

EmpresasEscritórioNegócios

A Cisco Systems fez a sua primeira incursão no mercado de armazenamento de dados, assumindo pagar 415 milhões de dólares para adquirir a empresa de capital fechado Whiptail, de sistemas de armazenamento. O negócio deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2014. A Whiptail, fundada em 2008, fabrica sistemas de armazenagem baseados em chips de memória

A Cisco Systems fez a sua primeira incursão no mercado de armazenamento de dados, assumindo pagar 415 milhões de dólares para adquirir a empresa de capital fechado Whiptail, de sistemas de armazenamento. O negócio deverá ser concluído no primeiro trimestre de 2014.

Cisco

A Whiptail, fundada em 2008, fabrica sistemas de armazenagem baseados em chips de memória flash, que permitem que os dados se movam por meio de servidores com grande velocidade e eficiência bem como maior volume.

A Cisco, um dos maiores fornecedores dos servidores X86, disse que a tecnologia da Whiptail lhe permite estender sua infraestrutura convergente, combinando componentes, como servidores, dispositivos de armazenamento de dados, equipamentos de rede e software em uma única oferta.

O vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Cisco, Hilton Romanski, assume que a empresa decidiu adquirir a Whiptail depois de observar a tecnologia de perto. “Nós conhecemos a empresa há algum tempo e no momento somos realmente um investidor”, disse.

Romanski se recusou a dar o valor da receita da Whiptail, mas uma fonte próxima da situação disse à Reuters que era entre 20 milhões e 30 milhões de dólares. A empresa tem cerca de 80 funcionários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor