Empresas de telecom investiram 11,2 bilhões no primeiro semestre

EmpresasNegócios

As empresas de telecomunicações investiram 11,2 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano, alta de 8,7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou o sindicato das companhias do setor, o SindiTelebrasil. Segundo a entidade, os recursos foram investidos principalmente em expansão de redes, ampliação de cobertura e melhora da qualidade

As empresas de telecomunicações investiram 11,2 bilhões de reais no primeiro semestre deste ano, alta de 8,7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, informou o sindicato das companhias do setor, o SindiTelebrasil.

Telecom technology

Segundo a entidade, os recursos foram investidos principalmente em expansão de redes, ampliação de cobertura e melhora da qualidade dos serviços.

“O resultado mostra que o setor está mantendo a trajetória de alta nos investimentos já verificada no ano passado”, disse o sindicato em comunicado.

No segundo trimestre deste ano, os investimentos somaram 6,2 bilhões de reais, o maior volume para o período. Em 2012, o total de investimentos chegou a 25,8 bilhões de reais.

A receita operacional bruta do setor entre janeiro e junho somou 111,1 bilhões de reais, crescimento de 5,7 por cento na comparação com o mesmo período de 2012.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor