Generali terceiriza toda sua infraestrutura de TI no Brasil

Business IntelligenceCloudData StorageNegócios

 Em continuidade à estratégia de ampliação de sua presença no Brasil, o Grupo Generali, investiu em um projeto de outsourcing de infraestrutura com a IBM, para tornar seu ambiente de TI mais flexível, visando o crescimento da demanda e de seus negócios para os próximos anos. A estrutura desenvolvida inclui atualização tecnológica do parque de TI (com

 Em continuidade à estratégia de ampliação de sua presença no Brasil, o Grupo Generali, investiu em um projeto de outsourcing de infraestrutura com a IBM, para tornar seu ambiente de TI mais flexível, visando o crescimento da demanda e de seus negócios para os próximos anos.

cloudcomputing_increasedfunctionality

A estrutura desenvolvida inclui atualização tecnológica do parque de TI (com hardware e software), criação de um novo processo de backup e upgrade nos equipamentos de storage, automatização dos procedimentos operacionais do datacenter, melhora dos processos de controle e governança de TI.

“A reformulação da nossa infraestrutura de TI nos permitirá alcançar a expansão que esperamos de forma mais flexível e ágil, sem depender da aquisição de novos equipamentos”, explica José Ribeiro, CEO da Generali Brasil. O projeto será desenvolvido em uma cloud privada, atendendo a todas as demandas atuais e futuras da seguradora e os requisitos de segurança necessários.

“A indústria de seguros é um dos setores que usa a tecnologia de maneira mais intensiva. A automatização no contato com os clientes, parceiros, processos de backoffice e de negócios depende diretamente de uma infraestrutura de TI moderna e atualizada. O ambiente de cloud privada da IBM Brasil, que recebeu R$ 40 milhões de investimentos no ano passado, garante a flexibilidade e segurança que a empresa precisa para crescer”, conta Carlos Eduardo Mazon, diretor de outsourcing e novos negócios da IBM Brasil.

Entre os benefícios esperados estão a melhoria e flexibilidade do ambiente que tem como objetivo agilizar o fechamento das vendas entre a Generali e seus clientes, maior produtividade nos processos internos, maior integração com parceiros e implementação rápida de novos aplicativos.

“A IBM e Generali são parceiras globais. Toda negociação é feita com base na mútua confiança e no conhecimento que temos uma sobre outra. Sem esse recurso não conquistaríamos a excelência desejada. Por isso, a parceria com a IBM é a ideal para termos o que há de mais moderno em tecnologia para impactar positivamente nos nossos negócios”, diz José Ribeiro.

A Generali poderá contar com toda a infraestrutura do Centro de Serviços da IBM, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo, que atende mais de 200 clientes do Brasil e do mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor