HDMI 2.0: Ultra HD a 60fps

Escritório

A organização responsável pelo protocolo de comunicação HDMI, o HDMI Forum, anunciou uma segunda versão da ligação. Vai suportar uma largura de banda de 18 Gbps e transmissões em Ultra HD até 60 fps (“frames per second”). O anúncio foi feito na IFA, em Berlim. A extremidade do cabo que se liga aos televisores vai

A organização responsável pelo protocolo de comunicação HDMI, o HDMI Forum, anunciou uma segunda versão da ligação. Vai suportar uma largura de banda de 18 Gbps e transmissões em Ultra HD até 60 fps (“frames per second”).

m

O anúncio foi feito na IFA, em Berlim. A extremidade do cabo que se liga aos televisores vai ter o mesmo formato, garantindo, assim, a compatibilidade com equipamentos que só suportem a primeira versão HDMI.

Os cabos HDMI 2.0 vão poder transmitir em resoluções até 3840 por 2160, adaptando-se à nova tendência da imagem, que poderá ser o 4K ou Ultra HD.

O novo protocolo vai suportar até 32 canais de áudio e tem uma nova tecnologia “lip-syncing” para permitir melhores resultados entre o movimento da imagem e o som projetado.

A organização não lucrativa é composta por 88 empresas da área das tecnologias e prometeu apresentar a versão 2.0 no início do ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor