IBM Brasil e Emage Group parceiros na oferta de serviços

EmpresasNegócios

A IBM Brasil e o Emage Group firmaram parceria para atender à demanda existente no Pará e região por aplicações de tecnologia da informação, marketing e gestão empresarial, avançou a empresa em comunicado de imprensa. A atuação do Emage terá foco inicial na comercialização local de servidores e sistemas de armazenamento de dados (storage). No médio prazo,

A IBM Brasil e o Emage Group firmaram parceria para atender à demanda existente no Pará e região por aplicações de tecnologia da informação, marketing e gestão empresarial, avançou a empresa em comunicado de imprensa. A atuação do Emage terá foco inicial na comercialização local de servidores e sistemas de armazenamento de dados (storage). No médio prazo, outros produtos e serviços passarão a ser incorporados ao portfólio da empresa.

86276-71807-ibm-20090612062352

“Acreditamos que a nossa região já vem se desenvolvendo através de nossas soluções e optamos pela IBM como parceiro de negócio porque acreditamos que a marca e sua credibilidade de mais de 100 anos, associada à constante inovação, irão agregar fortemente ao nosso negócio”, afirma Luiz Alves, diretor de marketing do Emage Group. Há três anos o Emage direciona esforços aos setores de TI e Marketing, como tecnologias aplicadas à automação comercial, controle e gestão (hardware e software).

Fundado em 2009, o Emage Group administra hoje um grupo de três empresas, com escritório em Belém e atuação também em São Paulo. Desde sua fundação, o crescimento da empresa segue uma média de 13% ao ano.

A realização de parcerias com empresas de tecnologia regionais é parte importante da estratégia de expansão regional da IBM, assume a empresa norte-americana. “O acordo com o Emage nos permitirá ampliar nossa capilaridade na região e, como forma de atender às especificidades deste mercado, entender melhor sua economia e necessidades, para desenvolver soluções cada vez mais aderentes às empresas locais”, afirma Roberto Ramalho, líder da IBM Brasil para as regiões Norte e Nordeste.

Em 2008, quando teve início a estratégia de expansão regional no Brasil, a IBM contava com 11 cidades chave. Cinco anos depois, a companhia quase quadruplicou o número de praças atendidas. Atualmente, são 37 cidades foco distribuídas por todas as regiões do país. No Norte e Nordeste, a IBM conta com escritórios em Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, São Luís, Aracaju, Manaus e Belém. Além dos escritórios próprios, a IBM possui uma ampla rede de parceiros de negócio em toda a região. Atualmente, são mais de 2 mil em todo o Brasil.

A presença da IBM nessas regiões permite que as empresas locais tenham acesso às mais avançadas soluções de consultoria, análise e otimização de informações de negócios, serviços de terceirização de infraestrutura e soluções customizadas de hardware e software para gestão da informação, colaboração e segurança, além de tecnologias inovadoras baseadas em tendências mundiais, como cloud computing, análise de dados e soluções para um comércio e cidades mais inteligentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor