IDC aponta IBM como líder em serviços de suporte técnico e implementação

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Uma recente pesquisa da consultoria de empresas de tecnologia International Data Corporation (IDC) reconheceu a IBM como líder no segmento de serviços de suporte técnico e implementação no país, avançou a empresa norte-americana em comunicado de imprensa. O estudo IDC  Brazil IT Services Tracker 2012 traz uma análise detalhada do mercado brasileiro de serviços de tecnologia.  A

Uma recente pesquisa da consultoria de empresas de tecnologia International Data Corporation (IDC) reconheceu a IBM como líder no segmento de serviços de suporte técnico e implementação no país, avançou a empresa norte-americana em comunicado de imprensa. O estudo IDC  Brazil IT Services Tracker 2012 traz uma análise detalhada do mercado brasileiro de serviços de tecnologia.  A liderança neste mercado é ocupada pela IBM desde 2009. Neste mesmo estudo a IBM manteve a liderança em outsourcing e serviços de implementação.

Aumento Receitas

“Há 102 anos no mercado, a IBM sempre teve como meta desenvolver soluções que auxiliassem nossos clientes em seus negócios por meio de tecnologias inovadoras. Proporcionar serviço de suporte técnico com alta qualidade é um dos nossos principais objetivos, por isso, investimos continuamente na nossa infraestrutura e na capacitação dos nossos profissionais”, diz Carlos Jorge, Diretor de Manutenção e Suporte Técnico da IBM Brasil.

A empresa garante no documento que as soluções do portfólio de serviços da IBM são elaboradas para auxiliar as organizações a diminuir custos operacionais, aumentar a produtividade e otimizar a gestão de riscos. Entre as ferramentas estão as soluções direcionadas à estratégia e arquitetura de TI, data center, segurança, comunicação integrada, continuidade e resiliência de negócios, manutenção e suporte técnico e terceirização de TI.

Anualmente a IBM aplica US$ 6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. Esse investimento constante em inovação é um dos principais fatores para alcançar o desempenho positivo e promover grandes transformações na tecnologia. Em 2011, foi inaugurado o Service Inovation Lab (SIL), laboratório global de pesquisa dedicado a integrar o conhecimento de cientistas, matemáticos e especialistas de serviços de TI da empresa. O SIL conta com profissionais que trabalham distribuídos pelos 12 laboratórios de pesquisa e reforça os investimentos da IBM em software e pesquisa para criar serviços que façam a diferença para empresas e governos.


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