Net, PromonLogicalis e Cisco provêm Wi-Fi durante a ABTA 2013

e-MarketingEmpresasNegócios

A PromonLogicalis, a Cisco e a Net foram as responsáveis pela conectividade Wi-Fi durante a ABTA 2013, maior encontro do setor de TV por assinatura e banda larga da América Latina, realizado entre 06 e 08 de agosto, em São Paulo. Durante todos os dias do evento, os presentes puderam acessar a internet em banda

A PromonLogicalis, a Cisco e a Net foram as responsáveis pela conectividade Wi-Fi durante a ABTA 2013, maior encontro do setor de TV por assinatura e banda larga da América Latina, realizado entre 06 e 08 de agosto, em São Paulo.

ABTA

Durante todos os dias do evento, os presentes puderam acessar a internet em banda larga gratuitamente, graças ao serviço Net Virtua Wi-Fi. O projeto, baseado na solução Cisco Service Provider Wi-Fi, que melhora a cobertura utilizando uma quantidade menor de access points, foi realizado pela PromonLogicalis.

De acordo com Fábio Jardim, gerente de tecnologia da PromonLogicalis, a rede garantiu acesso à internet para mais de 1,4 mil pessoas que, durante o evento, mantiveram mais de 660 acessos simultâneos, trafegando 130 GB de dados. “A maior parte deste tráfego passou por dispositivos operando no padrão 802.11n em 5GHz, o que demonstra a rápida evolução e adoção dos mais novos padrões Wi-Fi”, comenta o executivo.

Sobre a qualidade do serviço oferecido durante o evento, a Cisco destaca algumas funcionalidades inteligentes da solução, como a tecnologia Clean-Air, que detecta, classifica e pode alterar a faixa de frequência do access point em caso de interferências; e um sistema que direciona e reforça o sinal do AP, melhorando a experiência dos usuários. Outro destaque é o gerenciamento central, que permite administrar o tráfego de acordo com a concentração de demanda e priorizar aplicações, além de garantir a segurança.

Jardim, da PromonLogicalis, destaca ainda o fato de que, cada vez mais, as operadoras terão de criar arquiteturas de redes heterogêneas, que combinem diversas tecnologias e tamanhos de células. “O wi-fi deve continuar tendo um papel muito importante para as teles, especialmente devido ao custo competitivo e ao bom desempenho em determinados ambientes”, conclui Jardim.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor