Novo software da Oracle sobe 4% nas vendas

EmpresasNegóciosSoftware

A venda de novos softwares da Oracle Corp e as assinaturas online subiram 4 por cento, para 1,7 bilhão de dólares no primeiro trimestre fiscal, em linha com as projeções da empresa. A terceira maior fabricante de software do mundo previa que as vendas de novos softwares e assinaturas ficassem estáveis ou subissem 8 por cento no

A venda de novos softwares da Oracle Corp e as assinaturas online subiram 4 por cento, para 1,7 bilhão de dólares no primeiro trimestre fiscal, em linha com as projeções da empresa.

Oracle CEO Larry Ellison Speaks At Oracle OpenWorld 2012

A terceira maior fabricante de software do mundo previa que as vendas de novos softwares e assinaturas ficassem estáveis ou subissem 8 por cento no primeiro trimestre. Os investidores acompanham de perto a venda de novos softwares porque eles geram contratos de longo prazo de margem alta e são importantes indicadores de lucro futuro.

A Oracle disse nesta quarta-feira que as receitas gerais subiram 2 por cento, para 8,37 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal, encerrado em agosto. O resultado ficou levemente abaixo dos 8,479 bilhões de dólares esperados pela média dos analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido para o primeiro trimestre subiu para 2,19 bilhões de dólares, ou 0,47 dólar por ação, comparados a 2,03 bilhões de dólares, ou 0,41 dólar por ação, no mesmo período do ano passado. Em bases ajustadas, a Oracle lucrou 0,59 dólar por ação.

As ações da Oracle subiram 2,5 por cento no after market após fechar em alta de 1,83 por cento, para 33,87 dólar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor