POUPEX escolhe IBM para agilizar processos

EmpresasNegócios

 A Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX revitalizou sua solução de Business Intelligence (BI) e contratou nova solução de Planejamento Orçamentário, otimizando o trabalho de diversas áreas com agilidade e eliminando riscos operacionais. A implementação foi feita pela Data Modelling Consultoria, parceiro de negócios da IBM na região de Brasília para as áreas de Information Management

 A Associação de Poupança e Empréstimo – POUPEX revitalizou sua solução de Business Intelligence (BI) e contratou nova solução de Planejamento Orçamentário, otimizando o trabalho de diversas áreas com agilidade e eliminando riscos operacionais. A implementação foi feita pela Data Modelling Consultoria, parceiro de negócios da IBM na região de Brasília para as áreas de Information Management e Business Analytics.

ibm

O contrato previu a atualização da ferramenta IBM COGNOS BI 8 para a versão 10.1.1. Além disso, com o aumento das demandas, a empresa contratou serviços para desenvolvimento e manutenção dos projetos de BI e Orçamento.

O projeto de BI atendeu diversas áreas da empresa com a disponibilização de vários repositórios de dados, com o objetivo de fornecer relatórios e dashboards gerenciais. Os relatórios mais importantes demandavam informações de várias áreas, que eram enviadas por e-mail, memorando ou através da obtenção de dados externos, o que fazia com que os documentos levassem dias para serem processados e concluídos. Após a implementação, a maioria dos relatórios é apresentada em segundos.

Para o projeto também foi realizada a aquisição do IBM Cognos TM1. Com o uso desta tecnologia, a empresa desenvolveu uma nova solução de planejamento orçamentário. “Agora o processo é mais rápido, eficiente, produtivo e preciso, levando a POUPEX a ter um controle mais efetivo sobre o seu orçamento anual”, diz a empresa em comunicado de imprensa.

“Com os novos projetos de BI e Orçamento, contratados junto à Data Modelling, conseguimos reformular vários processos, eliminar etapas e reduzir custos, aprimorando a qualidade e a produtividade de toda a empresa. Um dos benefícios foi a redução no tempo de produção de vários relatórios, de dias para segundos, eliminando possíveis erros e disponibilizando dados assertivos para tomada de decisão”, afirma Rubens Ferreira dos Santos, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da POUPEX. Com todas as informações consolidadas, agora os relatórios podem ser produzidos em segundos e sem os riscos operacionais existentes no processo manual.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor