PromonLogicalis usa jogo social para atrair candidatos para programa de estágio

EmpresasNegócios

Pelo segundo ano consecutivo, a PromonLogicalis – provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina – aposta nas redes sociais como ferramenta de atração para seu programa de estágio. O processo seletivo, que tem inscrições abertas até o final de novembro, conta novamente com um game no Facebook

Pelo segundo ano consecutivo, a PromonLogicalis – provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina – aposta nas redes sociais como ferramenta de atração para seu programa de estágio. O processo seletivo, que tem inscrições abertas até o final de novembro, conta novamente com um game no Facebook para atração e seleção de estagiários.

Designer making notation on proofs with creative team in background.

O processo seletivo é composto por teste online, dinâmica de grupo, entrevistas com as áreas da empresa e teste comportamental. O game funciona como uma etapa paralela e não é obrigatório. Trata-se de um simulador de ambiente de negócios baseado em situações e desafios reais do dia a dia da PromonLogicalis, explicou a empresa em comunicado. “O candidato é estimulado a decidir os rumos de um projeto, com situações que avaliam habilidades comportamentais, capacidade de alocação de recursos, disposição para assumir riscos, trabalho em equipe, inovação e espírito empreendedor”, afirma a diretora de relações humanas da PromonLogicalis, Tânia Casa.

Neste ano, o tema do projeto é o conceito BYOD (bring your own device). Em 2012, 5.865 pessoas jogaram e 1.035 entraram no programa de estágio por meio do jogo. Durante os dois meses em que o game ficou no ar, a PromonLogicalis conquistou 4 mil novos fãs no Facebook.

A decisão de apostar em um game para recrutamento de jovens profissionais provém do DNA de inovação da PromonLogicalis e aproveita o fenômeno chamado gamificação, em que empresas utilizam a essência atrativa dos jogos aplicadas a iniciativas criativas relacionadas a fidelidade de clientes e treinamentos, assim como atração e retenção de talentos. De acordo com o Gartner, em 2014, mais de 70% das 2 mil maiores organizações globais terão pelo menos uma aplicação desse tipo.

O potencial das iniciativas baseadas em jogos foi ampliado pela convergência de duas fortes tendências: maioridade da geração Y e superlotação do espaço digital, fator que desafia as empresas a se destacarem. A geração Y, grupo demográfico nascido entre 1980 e 2000, cresceu em um mundo digital e é formado por jogadores online entusiasmados, que estimulam crescimento de um setor com valor estimado em US$ 112 bilhões no mundo inteiro em 2015, segundo estimativas de Gartner. “Uma vez que compreendemos que a geração Y é o perfil de profissional e consumidor do mercado de hoje, decidimos mudar o nosso protocolo de comunicação para atrair e reter as pessoas com as competências que procuramos”, explica a diretora.

 

PromonLogicalis usa jogo social para atrair candidatos para programa de estágio

Empresa utiliza a essência atrativa dos games como oportunidade de buscar novos talentos nas redes sociais

São Paulo, 24 de setembro de 2013 – Pelo segundo ano consecutivo, a PromonLogicalis – provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina – aposta nas redes sociais como ferramenta de atração para seu programa de estágio. O processo seletivo, que tem inscrições abertas até o final de novembro, conta novamente com um game no Facebook para atração e seleção de estagiários.

O processo seletivo é composto por teste online, dinâmica de grupo, entrevistas com as áreas da empresa e teste comportamental. O game funciona como uma etapa paralela e não é obrigatório. Trata-se de um simulador de ambiente de negócios baseado em situações e desafios reais do dia a dia da PromonLogicalis. “O candidato é estimulado a decidir os rumos de um projeto, com situações que avaliam habilidades comportamentais, capacidade de alocação de recursos, disposição para assumir riscos, trabalho em equipe, inovação e espírito empreendedor”, afirma a diretora de relações humanas da PromonLogicalis, Tânia Casa.

Neste ano, o tema do projeto é o conceito BYOD (bring your own device). Em 2012, 5.865 pessoas jogaram e 1.035 entraram no programa de estágio por meio do jogo. Durante os dois meses em que o game ficou no ar, a PromonLogicalis conquistou 4 mil novos fãs no Facebook.

A decisão de apostar em um game para recrutamento de jovens profissionais provém do DNA de inovação da PromonLogicalis e aproveita o fenômeno chamado gamificação, em que empresas utilizam a essência atrativa dos jogos aplicadas a iniciativas criativas relacionadas a fidelidade de clientes e treinamentos, assim como atração e retenção de talentos. De acordo com o Gartner, em 2014, mais de 70% das 2 mil maiores organizações globais terão pelo menos uma aplicação desse tipo.

O potencial das iniciativas baseadas em jogos foi ampliado pela convergência de duas fortes tendências: maioridade da geração Y e superlotação do espaço digital, fator que desafia as empresas a se destacarem. A geração Y, grupo demográfico nascido entre 1980 e 2000, cresceu em um mundo digital e é formado por jogadores online entusiasmados, que estimulam crescimento de um setor com valor estimado em US$ 112 bilhões no mundo inteiro em 2015, segundo estimativas de Gartner. “Uma vez que compreendemos que a geração Y é o perfil de profissional e consumidor do mercado de hoje, decidimos mudar o nosso protocolo de comunicação para atrair e reter as pessoas com as competências que procuramos”, explica a diretora.

Sobre a PromonLogicalis
A PromonLogicalis é provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, com operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Com destacada capacidade consultiva e uma rede de parceiros de primeira linha, a PromonLogicalis possui uma oferta dinâmica e bem estruturada para atender a todas as necessidades de infraestrutura tecnológica de seus 800 clientes – que incluem operadoras de telecomunicações, mercado corporativo e setor público. A empresa conta com uma equipe de cerca de 1,2 mil profissionais, espalhados por suas operações em nove países da América Latina, região em que fatura aproximadamente US$ 500 milhões ao ano. A PromonLogicalis é uma joint venture entre o grupo brasileiro Promon e a Logicalis, provedora internacional de serviços e soluções de TIC, com presença na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania. Para mais informações, visite www.br.promonlogicalis.com.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor