Rio 2016 pode contar com tecnologia inovadora

Negócios

Uma solução desenvolvida pela Enplage Soluções Inovadoras permite que os torcedores interajam com os seus clubes por meio da tecnologia RFID, podendo, por exemplo, ser identificado ao entrar e ao sair e consumir dentro das arenas sem precisas levar dinheiro. De acordo com o diretor da empresa desenvolvedora, Luiz Claudio Teixeira, a tecnologia promete facilitar

Uma solução desenvolvida pela Enplage Soluções Inovadoras permite que os torcedores interajam com os seus clubes por meio da tecnologia RFID, podendo, por exemplo, ser identificado ao entrar e ao sair e consumir dentro das arenas sem precisas levar dinheiro.

RFID

De acordo com o diretor da empresa desenvolvedora, Luiz Claudio Teixeira, a tecnologia promete facilitar muito a vida dos apaixonados por futebol.

O sistema que leva o nome de torcedor interativo é simples e foi o tema do painel TI Esportes. Uma etiqueta é colocada, opcionalmente, nas camisas adquiridas pelos torcedores que, entrando e saindo do estádio, são identificados por uma antena. Após esse processo, as informações são enviadas para um sistema, onde é arquivado um histórico de cada pessoa e atualizado constantemente.

O time ou a empresa que administra o estádio, poderá utilizar essas informações para que a torcida passe de mero espectadora a torcedora interativa, estabelecendo uma maior relação clube-torcedor.

Uma outra novidade que também promete fazer a alegria do público é poder ir aos estádios sem precisas de levar dinheiro ou enfrentar filas. Por meio de um número identificador da tecnologia, exclusivo para cada usuário, o torcedor terá acesso a produtos que serão debitados automaticamente de contas pré-pagas, uma espécie de crédito, permitindo maior segurança e rapidez.

A solução pode, ainda, servir de fonte receita para os times.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor