Samsung Galaxy Gear e Note 3 apresentados

Mobilidade

Foram apresentados ontem em Berlim os novos produtos Samsung: Galaxy Note 3 e Galaxy Gear. A Samsung afirma que o Galaxy Note 3 “transforma o dia-a-dia em algo extraordinário” e que é “a combinação perfeita entre potência e design artístico”. O Galaxy Gear, “um acessório de moda que dá maior liberdade às comunicações móveis” e

Foram apresentados ontem em Berlim os novos produtos Samsung: Galaxy Note 3 e Galaxy Gear.

galaxy_gear_realy

A Samsung afirma que o Galaxy Note 3 “transforma o dia-a-dia em algo extraordinário” e que é “a combinação perfeita entre potência e design artístico”. O Galaxy Gear, “um acessório de moda que dá maior liberdade às comunicações móveis” e o “companheiro perfeito para o Galaxy Note 3”.

O ecrã do Galaxy Note 3 é grande. Bastante. Full HD Super AMOLED de 5,7 polegadas mas “integrado numa estrutura com um design mais fino (8,3mm) e mais leve (168g)”. É, basicamente, do tamanho de uma mão. Tem uma bateria mais potente e com maior autonomia (3200 mAh), câmara traseira de 13 megapíxeis com Smart Stabilization e flash CRI LED. “O novo Samsung Galaxy Note 3 permite que os usuários possam capturar todos os grandes e mais importantes momentos da sua vida, com toda a nitidez, mesmo em ambientes com pouca luz ou com muito movimento”.

Para além disto, ainda tem as mais recentes tecnologias LTE – CAT4 e suporta o maior número de múltiplas frequências disponível. E tem, ainda, 3GB de RAM, memória interna de 32 ou 64GB com entrada de cartões microSD de até 64GB.

O design parte da linha Galaxy, que a Samsung decidiu manter mas expandi-la um pouco mais, adicionando ao Note 3 uma capa traseira macia, com um padrão texturado e acabamentos elegantes marcados por pespontos finos.

A nova “S Pen” reinventa, nas palavras da marca, e moderniza a “tradicional e simples experiência de tirar notas”. A “S Pen” foi especificamente desenhada para ser totalmente eficiente enquanto elo de comunicação entre o telefone e o usuário.

Com a funcionalidade “Air Command”, os usuários não têm de andar constantemente a alternar entre os vários ecrãs. A funcionalidade dá acesso ao “Action Memo”, “Scrapbook”, “Screen Write”, “S Finder” e “Pen Window”.

O Samsung KNOX é uma funcionalidade que os usuários podem ativar com facilidade e que permite a execução e o armazenamento seguro de dados e aplicações mais sensíveis. O sistema protege contra ataques de malware e de phishing.

Anunciado ao mesmo tempo que o Galaxy Note 3 foi o Galaxy Gear que surge “como um novo conceito de dispositivo que permite aos utilizadores aproveitarem da melhor forma cada momento da vida”. O Gear notifica os usuários sempre que receberem uma nova mensagem de texto, um novo e-mail ou outro tipo de conteúdos no Note 3.

O Gear permite que os utilizadores possam efetuar chamadas em modo mãos livres, através do altifalante incorporado. Segundo o comunicado da marca, “um usuário, ao sair do supermercado com as suas mãos ocupadas com os sacos de compras, poderá fazer uma chamada sem precisar sequer de tocar no ecrã, bastando falar para o Galaxy Gear. Graças à funcionalidade S Voice, os usuários também podem esboçar mensagens, criar novas entradas no calendário, definir alarmes e consultar o estado do tempo. O “relógio” tem uma câmara de 1,9 megapíxeis e pode gravar e tirar fotos do dia a dia do usuário.

A função “Auto Lock” bloqueia automaticamente o ecrã do smartphone com o qual o Gear está emparelhado sempre que os dois dispositivos se afastem mais de 1,5 metros. A partir do Galaxy Gear, podemos encontrar o telemóvel (o “relógio” faz com que o telemóvel toque e ilumine o ecrã), controlar a música no telemóvel e ainda contar o número de passos dados, distância percorrida e calorias queimadas com o pedómetro.

O Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear têm a sua data de lançamento prevista a partir do dia 25 de Setembro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor