SAP e Avannt fecham parceria para oferta do SAP Business One na nuvem

CloudEmpresasNegócios

A SAP anunciou uma parceria com a Avannt para comercializar o SAP Business One na nuvem. O contrato contempla a oferta da solução no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS) – conhecido anteriormente no portfólio da SAP como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) – e tem como foco empresas de pequeno e médio porte localizadas

A SAP anunciou uma parceria com a Avannt para comercializar o SAP Business One na nuvem. O contrato contempla a oferta da solução no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS) – conhecido anteriormente no portfólio da SAP como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing) – e tem como foco empresas de pequeno e médio porte localizadas no interior de São Paulo.

sap

Nesse modelo de negócio, a Avannt disponibiliza a implementação e manutenção do SAP Business One na nuvem para todos os setores da economia. Segundo o CEO da Avannt, Fabrício Lubito de Oliveira, as negociações com clientes já estão em andamento. “Existe grande demanda por soluções de gestão por parte das pequenas e médias empresas, que demandam pelo serviço na nuvem pela facilidade de implementação e baixo custo. Nosso objetivo é suportar as iniciativas de crescimento dessas empresas por meio do investimento que fazem em tecnologia”, explica.

A grande aceitação do mercado pelo modelo de nuvem gerenciada como serviço foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 263% da SAP Brasil no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período no ano anterior. A mobilidade das aplicações permite a customização das soluções SAP para atender desafios específicos de empresas de diversos setores da economia. Dessa forma, empresas de todos os portes podem adquirir ferramentas inovadoras e flexíveis, com todos os benefícios do modelo McaaS: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI.

De acordo com Eurico Spinola, Diretor de Vendas de Software como Serviços da SAP Brasil, “esse é um contrato muito importante e que reforça a nossa estratégia de prover soluções para atender mercados específicos em conjunto com nossos parceiros e de ampliar o escopo de clientes, sobretudo para empresas de pequeno e médio porte. Além disso, faz parte do nosso plano de expansão geográfica, que tem por objetivo a oferta de soluções fora do eixo Rio-São Paulo”, conclui o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor