T-Systems fecha contrato com BRF para Fábrica de Software

EmpresasNegócios

A T-Systems, fornecedora de serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT) pertencente ao grupo Deutsche Telekom, acaba de assinar contrato com a BRF, empresa criada pela fusão da Perdigão e Sadia e uma das maiores companhias global do setor alimentício. O contrato prevê a entrega diferenciada de serviços de Fábrica de Software, de

A T-Systems, fornecedora de serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT) pertencente ao grupo Deutsche Telekom, acaba de assinar contrato com a BRF, empresa criada pela fusão da Perdigão e Sadia e uma das maiores companhias global do setor alimentício. O contrato prevê a entrega diferenciada de serviços de Fábrica de Software, de acordo com as necessidades e demandas da companhia em melhoria de processos, planos de expansão, produtividade e estratégia do negócio.

businesspeople6
Para Alberto Conde, gerente de Industrialização de TI da BRF, a escolha dos parceiros de Fábrica de Software por parte da empresa foi conduzida com mais de 20 fornecedores de TI e com várias etapas de qualificações técnicas, comerciais, jurídicas, visitas a clientes e instalações de cada fornecedor. “Escolhemos a T-Systems porque demonstrou que seria um parceiro ideal nesse novo momento da TI da BRF e pela comprovada expertise em processos de fábrica de software, aliada a cultura de robustas metodologias voltadas à qualidade”, explica.

“Esperamos com essa parceria alcançar níveis de capacidade, qualidade e custos condizentes com o tamanho dos desafios que a BRF tem em sua trajetória de crescimento para os próximos anos. Com este contrato a BRF visa enviar 100% de suas demandas de desenvolvimento para industrialização em Fábrica de Software, buscando atender com maior velocidade e qualidade suas áreas internas e melhorando seus acordos de serviços (SLA´s)”, enfatiza Alberto Conde.

O acordo atende todas as áreas da BRF e a T-Systems prestará serviço de apoio e manutenção contínua, funcionando como uma célula dentro da corporação. “Fizemos a análise e mapeamento das necessidades da BRF e traçamos uma estratégia para que as nossas soluções suportem seu crescimento e expansão, com baixo custo e garantia de qualidade nas operações”, completa Edward Glauber Bagliotto, Head de Vendas da T-Systems do Brasil.

A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. Reclama serem uma das maiores companhias de alimentos do mundo, quinta maior exportadora brasileira, e responsável por 20% do comércio mundial de aves. Conta com 115 mil funcionários e no fechamento segundo trimestre de 2013 o seu valor de mercado foi de R$ 42,3 bilhões. Em 2012, registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor