Yahoo! muda de logo

e-Marketing

Ao fim de 18 anos, a Yahoo! reformulou o logótipo para combinar com a renovação do site que decorreu em fevereiro deste ano. As mudanças foram supervisionadas por Marissa Mayer, CEO da empresa. Das 30 opções apresentadas ao longo do último mês, não constava a mudança do logo, apresentado hoje. A nova imagem foi desenvolvida

Ao fim de 18 anos, a Yahoo! reformulou o logótipo para combinar com a renovação do site que decorreu em fevereiro deste ano. As mudanças foram supervisionadas por Marissa Mayer, CEO da empresa.

yahoo-new-logo

Das 30 opções apresentadas ao longo do último mês, não constava a mudança do logo, apresentado hoje. A nova imagem foi desenvolvida em exclusivo pela equipa de designers da marca. Apesar de novo, apresenta algumas caraterísticas do antecessor: o roxo, o ponto de exclamação, a variação do tamanho das letras e a intenção de representar as ondas sonoras de um “yodel”. Ao mesmo tempo, moderniza-o e aplica-lhe uma estética mais clássica.

Kathy Savitt, Chief Marketing Officer da Yahoo! considera que com esta reformulação as caraterísticas herdadas do anterior logo foram otimizadas.

A decisão de reformular o logo surgiu depois de a homepage ter sido redesenhada. Numa questão colocada aos 12 mil funcionários da empresa, sobre a necessidade de atualização do logótipo, 87 por cento responderam que devia ser mudado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor