Apple apresenta dois novos dispositivos

Escritório

A Apple lançou dois novos dispositivos: o iPad Air, mais fino e mais leve, e o novo iPad mini com ecrã retina. Foi esta terça-feira, 22 de outubro, em São Francisco, que na habitual apresentação dos novos produtos da Apple, que a empresa deu a conhecer mais dois dispositivos: o iPad Air e o iPad

A Apple lançou dois novos dispositivos: o iPad Air, mais fino e mais leve, e o novo iPad mini com ecrã retina.

us-apple-unveils-new-versions-of-popular-ipad_38848817Foi esta terça-feira, 22 de outubro, em São Francisco, que na habitual apresentação dos novos produtos da Apple, que a empresa deu a conhecer mais dois dispositivos: o iPad Air e o iPad mini com ecrã retina.

Contrariando o que se esperava, o novo iPad suge com um novo nome. A empresa justifica a escolha com as caraterísticas do produto. Sendo um dispositivo com menos espessura e mais leve, ‘Air’ era o termo ideal para descrevê-lo.

Mantendo algumas características do antecessor, o iPad Air tem um ecrã retina de 9,7 polegadas com uma resolução de 2048×1536 píxeis; um processador A7 de 64 bits; o coprocessador de movimento, M7, presente também no iPhone 5S; e uma câmara iSight de 5 megapíxeis e uma câmara frontal FaceTime HD. Tem 10 horas de autonomia e possui o dobro da taxa de transferência de dados em Wi-Fi, graças ao novo suporte MIMO 802.11n.

A Apple vai lançar o dispositivo combinado em duas cores: prateado/branco e cinzento/preto. O iPadAir vai ser comercializano em vários países, mas ainda não se sabe para quando a chegada ao mercado brasileiro. A versão Wi-Fi vai custar cerca 499 dólares, mas pode chegar aos 629 dólares na versão LTE.

Outra novidade também muito aguardada era o lançamento da nova versão mini do iPad. A Apple otimizou a versão e o novo iPad mini tem agora ecrã retina.

Tem uma resolução do ecrã de 2048 x 1536 pixeis, e um processador A7, igual ao apresentado no iPadAir e no iPhone 5S.

Vai estar disponível durante o mês de novembro, sendo que a versão Wi-Fi custa 399 dólares, e a versão LTE 529 dólares. O novo iPad Mini estará disponível em duas combinações de cores: branco/prata e cinza/preto.

Com o lançamento deste novo dispositivo, a versão anterior do iPad mini vai ficar mais barata, custando cerca de 299 dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor