BlackBerry pode ser vendida para Facebook

HOMENegócios

Segundo o periódico The Wall Street Journal, executivos da empresa canadense visitaram o quartel-general do Facebook para avaliar uma possível aquisição. Ainda não se sabe se a rede social quer controlar sozinha a companhia ou participar de um consórcio de empresas. A notícia reacendeu os rumores de que o Facebook estaria desenvolvendo seu próprio smartphone,

Segundo o periódico The Wall Street Journal, executivos da empresa canadense visitaram o quartel-general do Facebook para avaliar uma possível aquisição. Ainda não se sabe se a rede social quer controlar sozinha a companhia ou participar de um consórcio de empresas.

blackberry-logo

A notícia reacendeu os rumores de que o Facebook estaria desenvolvendo seu próprio smartphone, para aproveitar a escalada do número de usuários móveis da rede social. Quase metade das vendas geradas a partir de anúncios é proveniente do que é exibido em dispositivos móveis.

A compra da BlackBerry daria independência ao Facebook, que hoje depende integralmente de fabricantes de hardware, como Apple, Samsung, LG e Motorola, para rodar seu software e coletar dados do usuário.

No fim de setembro, a BlackBerry fechou um acordo preliminar de venda, no valor de US$ 4,7 bilhões, com a Fairfax Financial Holdings, fundo de investimentos canadense e maior acionista da empresa. Lenovo, o fundo de investimentos Cerberus Capital Management, e os cofundadores da BlackBerry, Michael Lazaridis e Douglas Fregin, já mostraram interesse na aquisição da fabricante.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor