FlashSystem ajuda empresas a enfrentar Big Data [com vídeo]

EmpresasNegócios

A IBM anunciou uma iniciativa estratégica para, através da tecnologia Flash, ajudar as empresas a enfrentarem os desafios do Big Data. A tecnologia Flash pode acelerar e reduzir os tempos de resposta (de milissegundos para microssegundos) na recolha de informações em servidores e sistemas de armazenamento. Uma vez que não contém partes móveis, esta tecnologia

A IBM anunciou uma iniciativa estratégica para, através da tecnologia Flash, ajudar as empresas a enfrentarem os desafios do Big Data.

Flash_Event_01

A tecnologia Flash pode acelerar e reduzir os tempos de resposta (de milissegundos para microssegundos) na recolha de informações em servidores e sistemas de armazenamento. Uma vez que não contém partes móveis, esta tecnologia é “mais fiável, resistente e mais eficiente” do que os discos rígidos giratórios.

A poupança e o desempenho da tecnologia Flash são promissores e esta solução da IBM pode ter um impacto enorme nas empresas, especialmente no que diz respeito a aplicações com alto volume de transações. A convergência do Big Data com as tecnologias Cloud, Social e Mobile exige maior velocidade e eficiência nas empresas, a fim de conseguirem analisar de forma mais rápida a visão do negócio. Os clientes IBM podem ter reduções de 80 e 90 por cento nas suas ações.

Gert Funke, Storage Sales Specialist da IBM, explica que o IBM FlashSystem “é uma máquina que não tem muita inteligência, mas que é capaz de melhorar muito aquilo que se espera de uma aplicação, de um sistema de CRM ou de faturação”.

A IBM anunciou, ainda, o investimento de mil milhões de dólares em Investigação e Desenvolvimento para projetar, criar e integrar novas soluções Flash. Vão ser abertos 12 centros de competências em todo o mundo.

 

Teste os seus conhecimentos em Big Data. Responda ao nosso Quiz. Aqui


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor