Google melhora aplicações

e-Marketing

A empresa Google não para de surpreender. Desta vez, inovou nas aplicações: o Google Hangouts ganhou suporte para SMS e o Google+ melhorou a qualidade dos conteúdos multimédia. A gigante dos motores de busca continua a apostar no Google Hangouts e no Google+. A partir de agora, todos os usuários das versões mobile ou desktop do

A empresa Google não para de surpreender. Desta vez, inovou nas aplicações: o Google Hangouts ganhou suporte para SMS e o Google+ melhorou a qualidade dos conteúdos multimédia.

google-s-disappointing-third-quarter-infographic--6f851f810fA gigante dos motores de busca continua a apostar no Google Hangouts e no Google+. A partir de agora, todos os usuários das versões mobile ou desktop do serviço de mensagens da Google vão receber uma atualização que traz o suporte ao envio e receção de SMS. Até agora, o Google Hangouts só permitia fazê-lo estando online.

O serviço da Google vai ganhar suporte para GIF animados e, também passa a permitir a partilha da localização do utilizador com o contacto que estiver em linha. Nas chamadas de vídeo que são feitas através da aplicação, a Google vai fazer um melhoramento visual: a qualidade das videochamadas vai ser HD por definição (tanto nos telemóveis como nos computadores) e a versão desktop do Hangouts vai ter um modo “ecrã cheio” para as chamadas vídeo.

Mas as novidades não ficam por aqui. O auto-melhoramento que até aqui era apenas aplicado às fotografias carregadas no Google +, vai ser agora aplicado em relação aos vídeos.

Vic Gundotra, vice-presidente de software da Google, revelou que o Google+ tem 540 milhões de utilizadores ativos por mês e  por semana são carregadas 1,5 mil milhões de fotos na plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor