Google prepara terreno para relógio com Android

EscritórioHOME

O mercado de smartwatches equipados com Android está prestes a ser sacudido com um novo aparelho do Google. Fabricantes de componentes e integradores da Ásia estão sendo articulados para iniciar a produção em massa de um relógio inteligente com uma versão pura do sistema móvel Android. A informação foi publicada no The Wall Street Journal, que

O mercado de smartwatches equipados com Android está prestes a ser sacudido com um novo aparelho do Google.

Fabricantes de componentes e integradores da Ásia estão sendo articulados para iniciar a produção em massa de um relógio inteligente com uma versão pura do sistema móvel Android. A informação foi publicada no The Wall Street Journal, que também afirma que o protótipo do relógio está em fase final de desenvolvimento.

samsung-galaxy-gear-smartwatch

Para impulsionar o desenvolvimento do seu relógio, o Google adquiriu a WIMM Labs, desenvolvedora de wearable devices baseados no sistema operacional Android. O novo dispositivo será integrado ao Google Now, assistente de voz da empresa e principal rival da Siri, assistente de voz da Apple. O Moto X, fruto da aquisição pelo Google da divisão de celulares da Motorola, é um dos primeiros aparelhos embarcados com o Now.

O lançamento de um relógio próprio é um passo importante para o Google manter a liderança na inovação em dispositivos que podem ser usados como acessórios de vestuário. Sony, e recentemente Samsung, já lançaram smartwatches no mercado, mas com recepção morna pelo público.

.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor