Jornal retira aplicativo para Blackberry por falta de usuários

Negócios

O jornal britânico The Times disse ontem que não iria mais disponibilizar uma versão para BlackBerry do seu aplicativo móvel porque poucas pessoas o utilizaram, em um outro sinal de que fabricantes de smartphones rivais estão ultrapassando a tecnologia da empresa. A acentuada queda na receita da Blackberry e seus prejuízos crescentes forçaram a pioneira

O jornal britânico The Times disse ontem que não iria mais disponibilizar uma versão para BlackBerry do seu aplicativo móvel porque poucas pessoas o utilizaram, em um outro sinal de que fabricantes de smartphones rivais estão ultrapassando a tecnologia da empresa.

blackberry

A acentuada queda na receita da Blackberry e seus prejuízos crescentes forçaram a pioneira em tecnologia a aceitar uma oferta preliminar de 4,7 bilhões de dólares de seu maior acionista para fechar o capital da companhia.

Os aplicativos do The Times e do Sunday Times para Blackberry serão retirados a partir de 31 de outubro, enquanto o acesso pelos sistemas da Apple e do Android permanecerá inalterado, disse o jornal britânico em um e-mail para os assinantes.

“Enquanto o aplicativo do The Times para iPhone, iPad e Android continua a ter muito sucesso, poucas pessoas usam o aplicativo no Blackberry”, disse uma porta-voz da empresa, controlada pela News Corp.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor