Lucro da Intel supera expectativas

Negócios

O lucro da Intel no terceiro trimestre superou as expectativas, mas a empresa reduziu sua projeção de receita para o atual trimestre, enquanto o mercado de computadores pessoais continua a declinar. A Intel divulgou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 2,95 bilhões de dólares, ou 0,58 dólar por ação, no terceiro trimestre, comparados aos

O lucro da Intel no terceiro trimestre superou as expectativas, mas a empresa reduziu sua projeção de receita para o atual trimestre, enquanto o mercado de computadores pessoais continua a declinar.

intel-logo-HD_wallpapers_hi_res

A Intel divulgou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 2,95 bilhões de dólares, ou 0,58 dólar por ação, no terceiro trimestre, comparados aos 2,97 bilhões de dólares, ou 0,58 dólar por ação, no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam lucro por ação de 0,53 dólar, de acordo com a Thomson Reuters.

A receita foi de 13,48 bilhões de dólares, praticamente estável frente aos 13,46 bilhões de dólares no mesmo período do ano passado. A Intel prevê receita de 13,7 bilhões de dólares, mais ou menos 500 milhões de dólares, para o atual quarto trimestre.

Analistas previam 13,463 bilhões de dólares em receita no terceiro trimestre e 14 bilhões de dólares para o quarto trimestre.

As ações da Intel subiram 2,05 por cento no after market, após fecharem em queda de 0,26 por cento no pregão regular na Nasdaq.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor