Lucros da China Mobile descem nove por cento

EmpresasHOMENegócios

A maior operadora móvel do mundo, a China Mobile, viu os seus lucros descerem nove por cento neste trimestre. O Chairman Xi Guohua disse que o grupo experienciou “dificuldades severas e desafios do aumento da competição complexa”, incluindo o “grande impacto de produtos OTT”. Comparando os primeiros nove meses de 2013 com período semelhante de

A maior operadora móvel do mundo, a China Mobile, viu os seus lucros descerem nove por cento neste trimestre.

China Mobile

O Chairman Xi Guohua disse que o grupo experienciou “dificuldades severas e desafios do aumento da competição complexa”, incluindo o “grande impacto de produtos OTT”.

Comparando os primeiros nove meses de 2013 com período semelhante de 2012, a “fotografia” não parece muito boa. Os lucros desceram uns modestos 1,9 por cento, para 15 mil milhões de dólares.

No final de setembro, a China Mobile tinha 170 milhões de subscritores 3G, um aumento de 31,6 milhões nos últimos três meses. Esta foi uma área na empresa que cresceu 9,4 por cento em relação ao último ano.

Até ao final de setembro, a China Mobile tinha um total de subscritores móveis de 755 milhões, um aumento na rede de 15 milhões nos últimos três meses.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor