Maioria dos brasileiros evita usar rede de dados fora de casa

Mobilidade

Um estudo realizado pela  On Device Research e encomendado pela Actix, fornecedora de soluções analíticas de RAN e otimização para operadoras de redes móveis, revelou que 55% dos usuários de dispositivos móveis no Brasil preferem redes Wi-Fi para se conectarem fora de casa. Os resultados da pesquisa apontam que existem oportunidades para que as operadoras aprimorem

Um estudo realizado pela  On Device Research e encomendado pela Actix, fornecedora de soluções analíticas de RAN e otimização para operadoras de redes móveis, revelou que 55% dos usuários de dispositivos móveis no Brasil preferem redes Wi-Fi para se conectarem fora de casa.

internet móvel

Os resultados da pesquisa apontam que existem oportunidades para que as operadoras aprimorem a qualidade dos serviços de dados e a cobertura, para que os assinantes utilizem mais a rede móvel, atraindo mais faturamento.

A pesquisa também é importante para que as operadoras mapeiem com mais precisão a necessidade dos clientes, para otimizar suas redes e reduzir custos para o consumidor.

“Se os usuários adotarem o hábito de reverter para a rede móvel somente quando não conseguirem um sinal de Wi-Fi, as operadoras perderão controle da experiência de seu assinante. Elas precisam medir melhor a experiência de seus clientes, para ficar cientes de onde e por que a passagem para Wi-Fi ocorre, e precisam estabelecer métodos para garantir que isso não aconteça mais por acaso”, afirma em comunicado à imprensa Neil Coleman, diretor de Marketing Global da Actix.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor