NSA tem site derrubado e nega ataque

e-MarketingHOMESegurança

O site da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) ficou várias horas fora do ar na última sexta-feira, 25 de outubro. Em um primeiro momento, a agência não se pronunciou, o que deu margem a vários rumores de ataque hacker maciço. O braço asiático do coletivo hacker Anonymous reivindicou a autoria do ataque,

O site da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) ficou várias horas fora do ar na última sexta-feira, 25 de outubro. Em um primeiro momento, a agência não se pronunciou, o que deu margem a vários rumores de ataque hacker maciço.

nsa

O braço asiático do coletivo hacker Anonymous reivindicou a autoria do ataque, em post no Twitter: “Continuamos fortes #tangodown #nsa”. Tango down é o termo hacker para a derrubada de um site. O grupo Rustle League, rival do Anonymous, também reivindicou a responsabilidade em seu perfil no Twitter.

Em comunicado, feito horas após a queda do site, a NSA se pronunciou, atribuindo o problema a um erro interno, que aconteceu durante uma atualização de rotina. A agência descartou totalmente a possibilidade de um ataque a seus servidores. Ainda assim, o site da NSA ficou fora do ar até as primeiras horas do sábado.

Edward Snowden trabalhava na NSA como analista e foi o pivô do escândalo de espionagem que envolveu a agência americana, ao divulgar documentos que descreviam vigilância ilegal, inclusive de países como Brasil, Alemanha e França. Isso despertou a ira dos grupos hackers, que desde então têm coordenado ataques digitais contra a agência governamental norte-americana.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor