Papa chega a 10 milhões de seguidores no Twitter

e-MarketingHOME

A conta de Twitter do Papa alcançou a marca de 10 milhões de seguidores no último domingo, 27 de outubro. Feliz, o pontífice declarou: “Queridos seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do fundo do coração e peço que continueis a rezar por mim”, em posts dentro da rede social. A conta

A conta de Twitter do Papa alcançou a marca de 10 milhões de seguidores no último domingo, 27 de outubro. Feliz, o pontífice declarou: “Queridos seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do fundo do coração e peço que continueis a rezar por mim”, em posts dentro da rede social.

Twitter papa

A conta foi ativada no pontificado de Bento XVI, com versões em inglês, alemão, italiano, francês, espanhol, polonês e árabe. Em janeiro, foi criado um perfil em latim.

Em 28 de fevereiro, quando Bento XVI renunciou ao pontificado, o número dos seguidores era de três milhões e durante a Sé Vacante, período de tempo entre a escolha do novo papa, a conta foi suspensa, sendo reaberta em 17 de março,quatro dias depois da eleição de Francisco.

Segundo o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Claudio María Celli, cerca de 60 milhões de mensagens do papa chegam aos usuários do microblog por meio de compartilhamentos.

A língua mais seguida é o espanhol (4 milhões de pessoas), língua pátria do papa, que é argentino. O inglês é o segundo maior idiona, com 3,1 milhões, e o italiano, com 1,4 milhão. A conta em português tem cerca de 841 mil assinantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor