PayPal testa pagamento via smatphone no Brasil

HOME

O PayPal começou um projeto piloto para que seu aplicativo seja usado para realizar pagamentos em lojas físicas. Já em testes na Inglaterra, Estados Unidos e Japão, a solução permite que os consumidores façam compras sem precisar ter a carteira em mãos. Toda a transação é feita por meio do serviço de pagamentos, que utiliza

O PayPal começou um projeto piloto para que seu aplicativo seja usado para realizar pagamentos em lojas físicas. Já em testes na Inglaterra, Estados Unidos e Japão, a solução permite que os consumidores façam compras sem precisar ter a carteira em mãos. Toda a transação é feita por meio do serviço de pagamentos, que utiliza o cartão de crédito cadastrado na conta do cliente.

paypal

Para realizar a compra sem cartão ou dinheiro, a pessoa precisa realizar o check-in no estabelecimento no app do PayPal. Ao fim da operação, um código de barras enviado pelo serviço confirma o pagamento ao lojista.

No Brasil, o teste está sendo realizado na rede Suplicy Cafés Especiais, na cidade de São Paulo. Ainda não há previsão de quando os pagamentos pelo celular estarão disponíveis em outros estabelecimentos, mas o aplicativo, por meio de geolocalização, indicará as lojas conveniadas próximas ao usuário.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor