Prorrogadas as inscrições para o Prêmio de Combate à Pirataria

HOME

Foram prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Prêmio Nacional de Combate à Pirataria (PNCP) 2013, uma iniciativa do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP) que visa reconhecer o esforço de organizações que tenham se destacado no enfrentamento à prática criminosa. O concurso destina-se

Foram prorrogadas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Prêmio Nacional de Combate à Pirataria (PNCP) 2013, uma iniciativa do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP) que visa reconhecer o esforço de organizações que tenham se destacado no enfrentamento à prática criminosa.

pirataria-tv-por-assinatura

O concurso destina-se a entidades públicas e privadas que, no período entre agosto de 2012 e setembro de 2013, tenham realizado ações com o objetivo principal de combater a pirataria e os demais crimes contra a propriedade intelectual.

A premiação foi dividida em três categorias: ações do eixo educacional/preventivo; ações do eixo econômico; e ações do eixo repressivo. Em cada uma delas, serão atribuídas as classificações ouro, prata e bronze, para os três concorrentes com as maiores pontuações. As ações com as melhores avaliações de cada uma das regiões do país também receberão o prêmio de destaque regional.

As ações inscritas serão avaliadas pela comissão julgadora e receberão notas de acordo com os seguintes critérios: impacto e benefício à sociedade; impacto e benefício à economia; inovação e criatividade da iniciativa; planejamento e coordenação; e potencialidade de exemplo e motivação.

Os vencedores das três categorias e os destaques regionais vão receber troféus e terão os trabalhos divulgados para todo o país pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual.

Os finalistas e os destaques regionais serão comunicados antecipadamente na primeira quinzena de novembro, para que possam se organizar para participar da cerimônia de premiação, programada para o dia 3 de dezembro, o Dia Nacional de Combate à Pirataria, em Brasília.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor