SAP acelera o processo de adoção da plataforma Hana

Software

A SAP anunciou a disponibilidade da solução SAP RDS para simplificar a substituição dos tradicionais bancos de dados para a plataforma – mais ágil – de computação em memória. A nova solução de implementação rápida (SAP RDS) vai simplificar e tornar mais ágil o processo de migração de bases de dados da SAP Business Suite

A SAP anunciou a disponibilidade da solução SAP RDS para simplificar a substituição dos tradicionais bancos de dados para a plataforma – mais ágil – de computação em memória.

sap

A nova solução de implementação rápida (SAP RDS) vai simplificar e tornar mais ágil o processo de migração de bases de dados da SAP Business Suite para a plataforma SAP Han, garante a empresa em comunicado de imprensa, acrescentando que a oferta permitirá aos profissionais da área de Tecnologia da Informação substituir facilmente seus tradicionais bancos de dados por recursos de alto desempenho fornecidos pela plataforma de computação em memória, muito mais robusta.

A solução automatiza o processo de migração por meio de uma série de serviços e ferramentas de software pré-configuradas. “A área de consultoria da SAP (SAP Consulting) vai oferecer um processo de implementação com preço e escopo fixos para ajudar a reduzir atrasos e períodos de paralisação, além de eliminar eventuais brechas de segurança e outros desafios de integração que elevam os níveis de riscos e custos.”

A migração de bancos de dados geralmente conturba o trabalho dos profissionais de TI, especialmente quando se trata de potencializar e habilitar sistemas transacionais de dados antigos, explica a empresa. Os obstáculos que, muitas vezes, dificultam esses processos representam um risco considerável para as operações de negócios, uma vez que elevam os custos e comprometem a produtividade. “Ao acelerá-la, a SAP oferece acesso à plataforma SAP Hana para um número maior de clientes do SAP Business Suite.”

Os projetos de migração começam com uma análise do banco de dados e da versão de soluções SAP Business Suite usada pelo cliente. Em seguida, são realizadas a instalação e a atualização para a versão mais recente das plataformas SAP Hana e SAP NetWeaver, bem como a atualização para o pacote complementar mais recente das aplicações SAP ERP 6.0 ou SAP Customer Relationship Management (SAP CRM) 7.0 (7 ou 3, respectivamente). Versões anteriores do SAP Business Suite também podem ser beneficiadas com as funcionalidades do novo produto por meio do acréscimo de um serviço opcional de atualização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor