Segundo Anatel, Microsoft fabricará o Xbox One no Brasil

EscritórioHOME

A Microsoft não comenta sobre o assunto, mas o site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) traz a confirmação de que o Xbox One, mais novo console da empresa sediada em Redmond, será fabricado no Brasil. A informação, que é disponibilizada publicamente pela agência federal, confirma as suspeitas de que o preço do Xbox One,

A Microsoft não comenta sobre o assunto, mas o site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) traz a confirmação de que o Xbox One, mais novo console da empresa sediada em Redmond, será fabricado no Brasil.

xbox-one-microsoft

A informação, que é disponibilizada publicamente pela agência federal, confirma as suspeitas de que o preço do Xbox One, cerca de R$ 2.200, foi conseguido graças a incentivos fiscais vindos da fabricação nacional.

Para acessar o registro do Xbox One, clique aqui e, no campo Nº Homologação, insira o número 3090131569.

Reprodução anatel

A assessoria de imprensa da Microsoft afirmou que a empresa não se pronunciará sobre o assunto, pelo menos por enquanto.

O Xbox One será lançado no Brasil dia 22 de novembro, mesma data do lançamento mundial.

Depois da polêmica que o PS4 causou, com seu preço de R$ 4 mil, a Microsoft tem grandes chances de dominar o mercado brasileiro de jogos eletrônicos.  Pelo menos até a Sony reagir e começar a fabricar o PS4 no Brasil, vendendo-o por um preço mais próximo ao do concorrente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor