Siemens Enterprise muda de direcionamento e nome

HOME

Hamid Akhavan, CEO Global da empresa, reforçou, em evento realizado em São Paulo, a mudança do nome da empresa para Unify. O anúncio havia sido feito oficialmente na Alemanha em 15/10, mas foi a primeira vez que a estratégia foi detalhada para o Brasil, que representa o quarto maior cliente da companhia e responde por

Hamid Akhavan, CEO Global da empresa, reforçou, em evento realizado em São Paulo, a mudança do nome da empresa para Unify.
O anúncio havia sido feito oficialmente na Alemanha em 15/10, mas foi a primeira vez que a estratégia foi detalhada para o Brasil, que representa o quarto maior cliente da companhia e responde por 70% dos negócios na região latino-americana.

Hamid_Akhavan

Ele explicou que a empresa, fruto de uma joint venture criada em 2008 pelo fundo de investimento Gore Group e Siemens AG, vinha trabalhando nos últimos dois anos para registrar essa marca em mais de cem países onde atua.

A partir de agora a Unify se concentrará na oferta de soluções de colaboração e comunicação unificada no modelo de software como serviço (SaaS) hospedadas na nuvem, abandonando a fabricação de equipamentos de telecom. Seu principal produto para 2014 é o projeto “Ansible”, middleware que faz integração de ferramentas dispersas de comunicações, fazendo sistemas novos interagir com sistemas legado.

O novo modelo de negócio da Unify está sendo testado no McDonalds da Argentina, onde ela oferece o serviço de atendimento aos consumidores para todas as lojas da rede de fast food da América Latina, com o sistema hospedado em seu próprio data center.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor