Solução de impressão gera economia de 76 por cento para Netshoes

HOME

A Simpress, empresa de outsourcing de impressão e BPO de documentos, desenvolveu processos de otimização que acabaram com desperdício de material impresso na Netshoes. Antes da implementação da solução, o gigante do e-commerce consumia 165 mil páginas por mês. Segundo um levantamento interno, a Netshoes – que tem 45 mil produtos esportivos no seu e-commerce – constatou que

A Simpress, empresa de outsourcing de impressão e BPO de documentos, desenvolveu processos de otimização que acabaram com desperdício de material impresso na Netshoes. Antes da implementação da solução, o gigante do e-commerce consumia 165 mil páginas por mês.

impressão

Segundo um levantamento interno, a Netshoes – que tem 45 mil produtos esportivos no seu e-commerce – constatou que a maior parte da demanda era gerada pelo RH, financeiro, administrativo e arte.

Depois que os equipamentos foram redistribuídos, foi instalado o sistema follow-you print. Com a solução, os documentos ficam em fila no servidor até que o colaborador libere com a aproximação de seu crachá na leitora.  Com as mudanças, a empresa reduziu sua produção mensal para 40 mil cópias, uma economia da ordem de 76 por cento.

A Simpress encerrou o segundo trimestre de 2013 com faturamento líquido de R$ 121 milhões, alta de 13% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa projeta para o ano uma expansão de 16 por cento sobre 2012, quando faturou R$ 431 milhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor