Vendas mundiais de PC, tablets e telefones móveis crescerão 4,5%

HOMEMobilidade

De acordo com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, a combinação das vendas globais de dispositivos, como PC, tablets e telefones móveis devem chegar a 2,32 bilhões de unidades, em 2013, um aumento de 4,5% em relação a 2012. O mercado está sendo conduzido por uma mudança para aparelhos de menor

De acordo com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, a combinação das vendas globais de dispositivos, como PC, tablets e telefones móveis devem chegar a 2,32 bilhões de unidades, em 2013, um aumento de 4,5% em relação a 2012. O mercado está sendo conduzido por uma mudança para aparelhos de menor valor em quase todas as categorias. Este é um dos temas que serão apresentados no Symposium ITxpo, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

smartphones

As principais previsões e análises sobre o futuro da tecnologia, e como as empresas conseguirão liderar na era da economia industrial digital, serão temas de debate e de palestras a serem ministradas por mais de 40 analistas internacionais do Gartner.

A palestra de abertura “Liderando o Mundo Digital” ocorrerá no dia 5 de novembro (terça-feira) e contará com a participação dos analistas Betsy Burton, Cassio Dreyfuss, Tom Scholtz e Val Sribar. Na ocasião, os palestrantes farão previsões e comentarão como estará o mercado de tecnologia em 2020 no Brasil e na América Latina.

O Gartner Symposium ITxpo 2013 também trará palestrantes convidados. Max Gehringer, apresentador, administrador e autor, terá uma sessão no dia 7 de novembro (quinta-feira), às 16h30, voltada ao tema “Qual é o caminho que os profissionais de TI brasileiros estão preparados para reivindicar posições de alto nível”. Geralmente, os profissionais são muito bons tecnicamente, mas não possuem a perspicácia de negócios e o estilo de relacionamento necessários para ocuparem altos cargos no setor.

Silvio Meira, PhD em Ciências da Computação e cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), participará de palestra no dia 6 de novembro (quarta-feira), às 17h, sobre os desafios pessoais e profissionais no Brasil para ter sucesso nas iniciativas de inovação das empresas


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor