Vodafone planeja elevar participação em unidade indiana

Mobilidade

A Vodafone pretende aumentar a participação na subsidiária indiana depois que o país liberou empresas estrangeiras para assumirem plenamente a propriedade de operadoras locais, disse uma fonte familiarizada com os planos do grupo citada pela agência Reuters. A empresa britânica deverá buscar a aprovação nas próximas semanas do Conselho de Promoção de Investimentos Estrangeiros do

A Vodafone pretende aumentar a participação na subsidiária indiana depois que o país liberou empresas estrangeiras para assumirem plenamente a propriedade de operadoras locais, disse uma fonte familiarizada com os planos do grupo citada pela agência Reuters.

Vodafone-logo-new

A empresa britânica deverá buscar a aprovação nas próximas semanas do Conselho de Promoção de Investimentos Estrangeiros do governo indiano para comprar participações de sócios minoritários, disse a fonte, acrescentando que a empresa ainda não decidiu se vai comprar as fatias de todos os parceiros.

A Vodafone se recusou a comentar quando perguntada se iria elevar sua participação na Vodafone Índia. O custo de comprar a participação dos acionistas minoritários poderia ser de até 2 bilhões de dólares.

Em agosto, a Índia flexibilizou as regras relativas a participações estrangeiras no setor de telefonia para permitir que empresas como a Vodafone pudessem possuir até 100 por cento de seus negócios indianos. Antes da mudança de regra, as empresas estrangeiras eram limitadas a uma participação direta de não mais de 74 por cento nas operadoras indianas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor