Windows XP poderá ficar vulnerável a ataques em seis meses

Segurança

Com o fim do suporte oficial da Microsoft ao Windows XP, mais de 20 milhões de computadores no Brasil ficarão sujeitos a ataques. Apesar de ter sido lançado em 2001, o Windows XP ainda é largamente usado em empresas, em especial pela adoção de ferramentas desenvolvidas para a plataforma e a facilidade em rodar em

Com o fim do suporte oficial da Microsoft ao Windows XP, mais de 20 milhões de computadores no Brasil ficarão sujeitos a ataques. Apesar de ter sido lançado em 2001, o Windows XP ainda é largamente usado em empresas, em especial pela adoção de ferramentas desenvolvidas para a plataforma e a facilidade em rodar em computadores mais modestos.

Windows XP

Como ainda é o segundo sistema operacional mais usado no Brasil e no mundo depois do Windows 7 (20% dos computadores rodam o sistema), o Windows XP é um alvo certo para hackers. Por engenharia reversa, eles podem identificar brechas de segurança que já foram corrigidas nas versões posteriores (Windows Vista, 7, 8 e 8.1) e atacar.

O link para atualização do Windows XP para o SP3 (Service Pack 3) continua operacional até 8 de abril de 2014.

O Windows XP continuou em uso mesmo depois do lançamento do Windows Vista por ter requisitos de hardware muito menores que sua atualização. O Windows Vista muitas vezes era desinstalado por ser considerado pesado. A solução veio apenas com o Windows 7, que teve o código otimizado para funcionar com configurações mais simples.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor