Acer elege novo CEO

EmpresasNegócios

A Acer anunciou a eleição do seu novo CEO. Stan Shih foi o escolhido para assumir o cargo de presidente do Conselho da Acer. A empresa anunciou esta semana que Stan Shih assumirá o controlo do Conselho da empresa de imediato. Esta nomeação surge depois da Acer anunciar um novo plano de reestruturação, depois de

A Acer anunciou a eleição do seu novo CEO. Stan Shih foi o escolhido para assumir o cargo de presidente do Conselho da Acer.

STAN SHIH

A empresa anunciou esta semana que Stan Shih assumirá o controlo do Conselho da empresa de imediato. Esta nomeação surge depois da Acer anunciar um novo plano de reestruturação, depois de ter obtido resultados abaixo do previsto, ao longo de vários meses.

A empresa tem vindo a lutar para retomar os seus negócios no mercado de PCs, no quale m tempos já foi a segunda maior em vendas.

No início deste mês, a empresa apresentou um resultado trimestral pior que o esperado. A saída do presidente-executivo Wang e a redução de postos de trabalho estão diretamente relacionados com estes maus resultados. No ultimo trimestre, a empresas perdeu cerca de 1 bilhão de reais (446 milhões de dólares).

A fabricante taiwanesa informou ainda que o atual presidente corporativo, Jim Wong, irá renunciar o cargo e, por isso, Shih terá de assumi-lo de imediato.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor