Agências de informação de língua portuguesa criam portal comum

EmpresasNegócios

A Aliança das Agências de Notícias de Língua Portuguesa decidiu hoje por unanimidade, em Brasília, a criação de um portal global de informação multimédia. O portal comum vai reunir os conteúdos noticiosos de interesse mútuo com origem na geografia da língua portuguesa. Os contornos deste portal global serão apresentados para ratificação dos chefes de Estado

A Aliança das Agências de Notícias de Língua Portuguesa decidiu hoje por unanimidade, em Brasília, a criação de um portal global de informação multimédia.

Internet connection

O portal comum vai reunir os conteúdos noticiosos de interesse mútuo com origem na geografia da língua portuguesa.

Os contornos deste portal global serão apresentados para ratificação dos chefes de Estado e de Governo durante a cimeira da CPLP no próximo ano, em Timor-Leste.

De acordo com o comunicado, “o projeto, que resultará na criação de uma marca global de informação, com webTv, congrega as agências nacionais de Angola (Angop), do Brasil (EBC-Agência Brasil), de Cabo Verde (Inforpress), da Guiné-Bissau (ANG), de Moçambique (AIM), de Portugal (Lusa) e de São Tomé e Príncipe (STP-Press), e ainda duas organizações que participaram na VI Assembleia Geral da ALP na qualidade de observadores convidados: a TDM (Macau) e a futura agência de Timor Leste, que se fez representar pelo secretário de Estado para a Comunicação Social, Nélio Isaac Sarmento”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor