Algar lança agregador de serviços de telecom

HOMENegócios

A Rede IPPI, lançada pela Algar Mídia, é um serviço orientado aos provedores de Internet que querem entrar no mercado de prestação de multisserviços. A ideia da rede é suprir as fragilidades dos ISPs (provedores de Internet) do ponto de vista competitivo, através do fornecimento de conhecimento tecnológico e de uma marca única, que dará

A Rede IPPI, lançada pela Algar Mídia, é um serviço orientado aos provedores de Internet que querem entrar no mercado de prestação de multisserviços.

tv digital

A ideia da rede é suprir as fragilidades dos ISPs (provedores de Internet) do ponto de vista competitivo, através do fornecimento de conhecimento tecnológico e de uma marca única, que dará ganho de escala aos serviços de comunicação.

O oferta da Algar teve como base estudos como o do Instituto Data Popular feito em 2013, que apurou que, em cinco anos, haverá um mercado de 14,2 milhões de domicílios de classe média demandando multisserviços de telecom no Brasil (telefonia, Internet e TV por assinatura).

O serviço é um desdobramento do ISP TV, da Algar Telecom, que agia apenas como fornecedora, com uma base de 130 mil clientes. A Rede IPPI conta também com serviço de TV por assinatura via satélite que foi aprimorado recentemente. A plataforma oferece 150 canais em definição padrão (480p) e mais de 40 em alta definição (a partir de 720 linhas).

Para a Algar, os associados terão benefícios ao aderir à rede, pois terão acesso a sistemas de gerenciamento, central de negociação em escala para aquisição de suprimentos, acesso a programas de financiamento com taxas competitivas para financiar a infraestrutura e capital de giro, sistema de compras unificado e comunicação em mídia de massa.

Outro diferencial apontado é a capacitação das equipes técnicas e de atendimento por meio de universidade corporativa, além de consultoria e marketing para aumentar o desempenho do negócio.

Para a implantação do projeto serão investidos cerca de R$ 60 milhões. A expectativa da Algar Mídia é ter, em três anos, mil provedores cadastrados. O projeto já tem um piloto em funcionamento, com 13 provedores e cerca de cem associados (como são chamados os funcionários do grupo) dedicados, alguns, inclusive, alocados no campo, junto ao ISP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor