Amazon abre sua loja de apps para o Brasil

HOMEMobilidadeSistema Operacional

Atenta ao crescimento do número de smartphones no país, a varejista Amazon anunciou o lançamento da versão brasileira de sua popular loja de aplicativos para Android. Antes, apenas quem possuia cartão internacional podia comprar os apps. O grande diferencial da loja da Amazon em relação ao Google Play é a curadoria do conteúdo. Os aplicativos

Atenta ao crescimento do número de smartphones no país, a varejista Amazon anunciou o lançamento da versão brasileira de sua popular loja de aplicativos para Android. Antes, apenas quem possuia cartão internacional podia comprar os apps.

amazon-app-store

O grande diferencial da loja da Amazon em relação ao Google Play é a curadoria do conteúdo. Os aplicativos são em menor número (apenas 100 mil, contra os milhões da loja do Google), porém são muito mais selecionados.

A loja brasileira conta com vários aplicativos locais, como do Banco do Brasil, Gol e jogos da Coquetel. Muitos apps disponíveis apenas na app store da Apple ganharam versões exclusivas para o Kindle, e consequentemente para a plataforma Android. Outra vantagem da loja da Amazon é a oferta gratuita diária de apps pagos.

“Como os clientes podem pagar em reais, não há necessidade do uso de um cartão de crédito internacional, evitando que as compras fiquem sujeitas à variação do câmbio e ao IOF em compras em dólar, de 6,38%. O valor do aplicativo comprado é exatamente o que o cliente vê na hora da compra, sem surpresas”, apontou Mike George, vice-presidente da Amazon Appstore e Serviços de Jogos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor