Ambev escolhe B2W para comércio eletrônico

E-commercee-MarketingHOMENegócios

A empresa de bebidas Ambev trocou a Comprafácil pela B2W, que realizará as vendas online de onze marcas de cerveja, como Brahma, Skol e Bohemia. A B2W é dona dos sites Americanas.com e Submarino. Com a mudança, a Comprafacil, braço de comércio eletrônico do grupo brasileiro Hermes, perdeu seu maior contrato comercial. Jorge Paulo Lemann,

A empresa de bebidas Ambev trocou a Comprafácil pela B2W, que realizará as vendas online de onze marcas de cerveja, como Brahma, Skol e Bohemia. A B2W é dona dos sites Americanas.com e Submarino. Com a mudança, a Comprafacil, braço de comércio eletrônico do grupo brasileiro Hermes, perdeu seu maior contrato comercial.

brahma-lata2

Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles são donos da Lojas Americanas, que tem 62,5% da B2W. A Ambev é controlada pela AB InBev, constituída pelos mesmos investidores.

Segundo apurou o jornal Valor, o negócio foi fechado após concorrência, em que a B2W ofereceu à Ambev um percentual sobre as vendas acima da média dos outros interessados. O volume das operações dos sites da B2W, os maiores do comércio eletrônico brasileiro, também pesou a favor.

O site de e-commerce da Ambev ficará hospedado dentro do ambiente da B2W, e é voltado para clientes como supermercados, bares e restaurantes, além de fazer vendas de grande volume para o consumidor final. Há 100 itens à venda na página atual da empresa, gerenciada pela Comprafacil, que além das bebidas oferece mesas, cadeiras, caixas térmicas e refrigeradores. A B2W assumirá a operação até o final do ano.

No terceiro trimestre, a B2W teve alta de 22,4% na receita líquida, para R$ 1,5 bilhão, e queda no prejuízo de 14,6%, para R$ 38,6 milhões, em relação a igual período de 2012.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor