AMD produzirá plataforma embarcada no Brasil

EscritórioHOME

A fabricante de chips AMD anunciou que, a partir deste mês, inicia a produção da primeira plataforma com tecnologia embarcada baseada em APUs no Brasil. Em parceria com a Tradecomp, representante oficial da AMD Embedded no Brasil, e a Tecsys, desenvolvedora de soluções eletrônicas profissionais, a AMD fabricará as placas na cidade de São José

A fabricante de chips AMD anunciou que, a partir deste mês, inicia a produção da primeira plataforma com tecnologia embarcada baseada em APUs no Brasil. Em parceria com a Tradecomp, representante oficial da AMD Embedded no Brasil, e a Tecsys, desenvolvedora de soluções eletrônicas profissionais, a AMD fabricará as placas na cidade de São José dos Campos, pólo tecnológico do interior de São Paulo.

amd-g-series-x

Sem abrir o valor investido na produção local, a AMD informou que a estimativa é de que sejam produzidas 50 mil unidades no primeiro ano de operação.

A placa, com 14cm x 11cm, utiliza tecnologia de APU AMD G-Series, tem alta capacidade gráfica e baixo consumo de energia. Com ela, é possível fabricar controles de automação comercial, bancária e industrial, equipamentos thin clients, pontos de venda (PoS), set-top boxes, IPTV e produtos para as áreas de saúde, educação e transporte, como carteiras escolares informatizadas, sinalização digital e quiosques.

“Enxergamos inúmeras oportunidades de mercado. Qualquer dispositivo que necessite baixo consumo de energia, alta qualidade gráfica e desempenho de processamento é candidato forte para usar essa placa”, afirma o vice-presidente da AMD América Latina e presidente da AMD Brasil, Ronaldo Miranda. “Enxergamos inúmeras oportunidades de mercado. Qualquer dispositivo que necessite baixo consumo de energia, alta qualidade gráfica e desempenho de processamento é candidato forte para usar essa placa”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor