Anatel define uso da faixa de 700 MHz

HOME

A Anatel publicou no Diário Oficial da União a Resolução nº 625/2013, que aprova a destinação da faixa de 698 MHz a 806 MHz para os serviços de telecomunicações. A faixa hoje é utilizada para a transmissão de TV. A medida entrará em vigor com a publicação do edital de licitação da faixa, que está

A Anatel publicou no Diário Oficial da União a Resolução nº 625/2013, que aprova a destinação da faixa de 698 MHz a 806 MHz para os serviços de telecomunicações. A faixa hoje é utilizada para a transmissão de TV.

antena 700mhz

A medida entrará em vigor com a publicação do edital de licitação da faixa, que está condicionada à publicação de regulamento contra interferências, após o término dos testes realizados pela Anatel, e à conclusão do replanejamento de canais de radiodifusão, em virtude da nova destinação da faixa de 700 MHz.

A norma cria uma faixa útil de 45 MHz + 45 MHz, sendo que 5 MHz + 5 MHz foram destinados ao Serviço Limitado Privado (SLP) e poderá ser usado por prefeituras para prestar serviço de acesso à Internet.

A modificação das faixas do espectro de frequência é um dos reflexos da adoção do sistema brasileiro de TV digital (Sbtvd), em operação de larga escala desde 2008.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor