Android domina 81 por cento do mercado mundial

HOMEMobilidadeSistema OperacionalSoftware

Segundo levantamento do IDC, o sistema Android continua liderando o mercado de dispositivos móveis. Entre abril e junho, o sistema operacional do Google totalizou 211,6 milhões de unidades embarcadas, detendo 81% de participação de mercado. Essa é a primeira vez que o sistema ultrapassa 80% de market share. Mas nem tudo são flores para os

Segundo levantamento do IDC, o sistema Android continua liderando o mercado de dispositivos móveis. Entre abril e junho, o sistema operacional do Google totalizou 211,6 milhões de unidades embarcadas, detendo 81% de participação de mercado. Essa é a primeira vez que o sistema ultrapassa 80% de market share.

android dominance

Mas nem tudo são flores para os fabricantes de aparelhos. Sozinha, a Samsung responde por 39,9% de todos os aparelhos mandados para as lojas. Nenhum outro fabricante detém mais que 10% de participação total.

A Microsoft continua crescendo no mercado, com 156% de crescimento ano a ano. No mesmo trimestre de 2012, foram vendidos 3,7 milhões de aparelhos, contra 9,5 milhões em 2013. Ainda assim o número representa apenas 3,6 do mercado mundial.

As vendas de iPhones continuam a crescer, mas não no mesmo ritmo que dos aparelhos com Android. A Apple vendeu 26,9 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2012 e 33,8 milhões no mesmo período de 2013. Isso representa um crescimento ano a ano da ordem de 25,6%. Porém, a participação de mercado encolheu de 14,4% para 12,9%.

Para o IDC, a ausência de aparelhos com telas maiores feitos pela Apple acabou comprometendo os números da empresa. Com o Android, os aparelhos de tela grande pularam de 3%, em 2012, para 21% do mercado apenas nesse ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor