Angry Birds não tem pressa de voar para IPO

Negócios

A Rovio, a companhia finlandesa por trás do jogo Angry Birds, não planeja realizar oferta pública inicial de ações (IPO) por enquanto, concentrando-se no crescimento rápido, disse um executivo. Depois da explosão global de seu jogo para smartphones no qual os jogadores usam um estlingue para atacar porcos que roubam os ovos dos pássaros, a

A Rovio, a companhia finlandesa por trás do jogo Angry Birds, não planeja realizar oferta pública inicial de ações (IPO) por enquanto, concentrando-se no crescimento rápido, disse um executivo.

angry-birds-1

Depois da explosão global de seu jogo para smartphones no qual os jogadores usam um estlingue para atacar porcos que roubam os ovos dos pássaros, a Rovio disse alguns anos atrás que abriria capital em 2013, em Hong Kong ou Nova York.

No entanto, o diretor de marketing Peter Vesterbacka disse à Reuters que a empresa não tinha pressa para levantar recursos.

“Não temos nenhuma novidade nessa frente”, disse à Reuters Vesterbacka, usando um moletom vermelho do Angry Birds, paralelamente a uma conferência de startups realizada em Helsinki.

“O mais importante é descobrir como ganhar escala para nosso negócio o mais rápido possível, e chegar a todos os mercados que estiverem disponíveis para nós.”

Nos últimos anos, a Rovio expandiu a marca Angry Birds para séries de TV animadas e merchandising de brinquedos e roupas. A empresa também esteve envolvida na promoção do sistema educacional infantil na China.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor