Banda larga B2B da Media Networks já opera

e-MarketingHOME

A Media Networks, unidade de B2B da Telefónica Digital, começou a operação do serviço de banda larga via satélite em banda Ka. Segundo a empresa, os testes de conectividade entre nove portadoras – com beams que cobrem 125 mil km² de áreas no Brasil, México, Chile, Colômbia, Equador e Peru – e o centro de

A Media Networks, unidade de B2B da Telefónica Digital, começou a operação do serviço de banda larga via satélite em banda Ka. Segundo a empresa, os testes de conectividade entre nove portadoras – com beams que cobrem 125 mil km² de áreas no Brasil, México, Chile, Colômbia, Equador e Peru – e o centro de gestão de Lurín (Peru) e os teleportos de Laredo, no Texas (EUA), e Arica (Chile) foram concluídos com êxito.

satelite

A conectividade será vendida no atacado e utilizará a plataforma da Hughes Networks Systems, do grupo Echostar. No Brasil, o serviço, nomeado de ISAT-KA pela Media Networks, será operado pela empresa de Goiânia Via Sat Brasil. As equipes técnicas de instalação e suporte dos operadores que venderão o serviço no Brasil, Chile e Colômbia para os usuários finais também já receberam treinamento.

A Via Sat Brasil dependia da integração da tecnologia da Hughes para conseguir fazer as primeiras instalações. A empresa tem acordo de exclusividade para comercializar a capacidade da Media Netwoks.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor