BNDES adquire quase 20% da Datora

HOMENegócios

A Datora Telecom, operadora nacional que recentemente anunciou alinhamento de marca e operações com a Vodafone em M2M, receberá injeção de recursos da BNDESPar da ordem de R$ 39 milhões. O aporte, que foi anunciado há alguns dias, recebeu anuência prévia da Anatel, que analisava a legalidade da operação. Com isso, o banco de investimentos

A Datora Telecom, operadora nacional que recentemente anunciou alinhamento de marca e operações com a Vodafone em M2M, receberá injeção de recursos da BNDESPar da ordem de R$ 39 milhões. O aporte, que foi anunciado há alguns dias, recebeu anuência prévia da Anatel, que analisava a legalidade da operação.

bndes fachada 2

Com isso, o banco de investimentos controlará 19,9% do capital da operadora. A BNDESPar é uma dassubsidiárias da instituição, criada para administrar as participações em empresas detidas pelo banco.

O aporte viabilizará a ampliação e consolidação dos serviços ofertados, bem como condições favoráveis para lançamento de uma oferta pública inicial de ações.

A aquisição estava sob avaliação da Anatel porque o BNDES também detém o controle acionário de outras teles, como a GVT. A agência determinou que o BNDES deverá ter participação limitada no conselho administrativo da Datora.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor