Bradesco lança aplicativo para Google Glass

HOMEMobilidadeSoftware

O app Bradesco para Glass, desenvolvido para uso no óculos inteligente do Google, é o primeiro do tipo feito por um banco brasileiro. Com o app, os usuários dos óculos poderão receber via gadget a localização de agências, máquinas de autoatendimento do banco e da Rede Banco24Horas mais próximas. Também será possível o mesmo procedimento para

O app Bradesco para Glass, desenvolvido para uso no óculos inteligente do Google, é o primeiro do tipo feito por um banco brasileiro.

glass

Com o app, os usuários dos óculos poderão receber via gadget a localização de agências, máquinas de autoatendimento do banco e da Rede Banco24Horas mais próximas. Também será possível o mesmo procedimento para hospitais conveniados à Rede Bradesco Saúde.

Segundo  Maurício Minas, diretor executivo do Bradesco, a novidade marca mais uma inovação do Banco a serviço dos clientes e é “ponto de partida para um universo de evoluções ilimitadas”.

“Ele cria uma camada de informação entre o que o usuário está vendo ao redor dele e a lente do Google Glass”, afirma. “Temos vários desafios pela frente, e nosso objetivo será alcançar gradativamente um estágio que permita ao cliente uma integração completa com o banco por meio dessa tecnologia”, conclui Minas.

Por enquanto, o aplicativo oferece  apenas recursos de geolocalização, mas está prevista uma atualização futura, disponibilizando ao usuário operações bancárias básicas, como saldos, transferências e pagamentos de contas.

Os clientes Bradesco poderão experimentar o Bradesco para Glass na agência-conceito do Shopping Iguatemi JK em São Paulo, a partir do dia 27 de novembro.

Vale notar que poucos poderão usufruir a novidade, já que o dispositivo do Google ainda não está a venda ao público. Até agora, poucos usuários foram selecionados para a compra do aparelho, que terá produção em massa e vendas para o consumidor final apenas em 2014.

Mesmo com a ínfima base instalada, o Bradesco saiu na frente, de olho no buzz que o aplicativo vai gerar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor